Mito da Criação
- DrTapioca
- 23 de set. de 2018
- 5 min de leitura
Atualizado: 23 de set. de 2018
Neste post, estaremos resumindo algumas informações e curiosidades do jogo. Conhecer a história de um game é fundamental, pois é através dela que conhecemos o enredo e a ideia central do seu personagem. Confina conosco como é o mundo de MITO DA CRIAÇÃO.

Sobre o Jogo Mito da Criação (em chinês: 创世神话, ou Chuàngshì Shénhuà) é um MMORPG desenvolvido pela empresa chinesa Super Games em processo de alteração para o Brasil pela empresa Raid Hut. Nele, os jogadores desbravarão um vasto mundo tomado pelo conflito de duas dinastias enquanto investigam o misterioso surgimento de demônios pela terra.
A Origem
No 11º século A.C., a Dinastia Shang, que tinha 17 gerações dava as boas vindas ao seu 31º Rei, Di Xin. Em um tempo no qual o mundo estava em caos, uma corrupção profunda e degeneração moral fizeram com que os príncipes ficassem em desacordo com o Rei, pondo em risco o poder da dinastia. O ambicioso Rei Di Xin tentou restaurar a Dinastia Shang aos seus dias de glória com um punho de ferro - ele se livrou de príncipes, controlou Yousu, e conquistou a tribo Rong do Oeste e o povo Yi do Leste. Dentro de seus primeiros doze anos no trono, ele obteve com sucesso poder sem precedentes. No entanto, sua ambição rapidamente se transformou em ganância e insanidade. Suas conquistas do passado que unificaram a humanidade não mais eram o suficiente. Ele queria controle sobre todas as comunidades monásticas isoladas nas montanhas para estabelecer dominância como o regente de ambos os mundos. Os céus começaram a temer e se sentir indignados com a ambição selvagem do rei Di Xin. Eles tentaram encontrar e treinar um príncipe do mundo humano que pudesse enfrentá-lo, mas as outras tribos eram incapazes de acompanhar os poderes do Rei conforme a guerra se aproximava. As infindáveis guerras e mortes marcaram profundamente os corações de todos os povos. As massas não podiam mais tolerar a ditadura do Rei Di Xin e seu ódio pela guerra finalmente chegou ao limite. Nesse momento, o mundo veio abaixo. O império que o Rei Di Xin havia construído sobre sangue e ossos desmoronou mais uma vez, em uma escala nunca antes vista.
A guerra queimou através de todas as fronteiras, se espalhando ferozmente. Foi no momento da Grande Guerra de Shang-Zhou que as facções celestiais Chan e Jie se juntaram à batalha dos reis pela supremacia, apoiando dos bastidores as Dinastias Zhou e Shang respectivamente. As batalhas foram tão ferozes que envolveram até mesmo os monges e tribos reclusas tanto do Céu quanto da Terra.
Os astros se tornaram incertos - a Estrela do Imperador se moveu ao oeste, a Estrela dos Demônios foi bloqueada, e os céus se tornaram vermelhos como sangue. A batalha épica entre dois mundos havia começado. Mudanças súbitas entre dia e noite, cometas vermelhos atingindo os vales nas extremidades da terra e demônios vagando sob os infindáveis céus noturnos ensanguentados foram só o começo da calamidade. Finalmente, as cinco grande forças decidiram fazer algo a respeito.
Entretanto, o que ninguém sabe é que atrás das nuvens negras que encobriam a batalha entre os dois mundos, o véu de uma outra disputa ancestral estava prestes a ser levantado. As sombras do terceiro mundo haviam retornado....
Jogabilidade
| Interface
O jogo possui gráficos tridimensionais e dois modos de controle selecionáveis pelo jogador: um que limita movimentação do personagem ao teclado e o mouse se restringe a selecionar alvos e interagir com NPCS, e outro que permite a movimentação também por mouse. O jogador pode configurar atalhos de habilidades, itens e mascotes no teclado
A área superior-esquerda da tela possui uma barra representando os pontos de vida do personagem, que morre e será ressuscitado em um local próximo se eles alcançarem 0, e abaixo da barra de pontos de vida, há seis esferas de energia que são gastas conforme o personagem usa habilidades. Apesar da quantidade máxima de energia não ser aumentável, a velocidade de sua recuperação é. Na área superior-direita haverá um minimapa o qual pode ser ampliado para identificar a posição de personagens não-jogáveis, ou NPCs, com quests disponíveis ou concluídas. Abaixo do minimapa haverá uma janela especial de acompanhamento de quests com informações sobre objetivos e quais já estão prontas para serem concluídas mediante conversa com o NPC correspondente.
| Classes
O jogo possui cinco classes representadas por discípulos de cinco escolas diferentes.
Escola do Palácio de Jade. Os Magos de Jade defendem o cultivo interno do Chi assim como a maestria externa da espada, incorporando muitos métodos de ataque derivados da seita do Chan Celestial e técnicas desenvolvidas pelos Doze Imortais Dourados. Assim sendo, são a classe com as mais fortes técnicas de ataque de todo o mundo.
Ataque mágico à distância
Arma usada: Espada
Proficientes em habilidades de controle, os Magos também são capazes de causar dano devastador a alvos distantes.
Escola do Templo de Madrepérola. Os Xamãs Ruyi, discípulos do Templo de Madrepérola, são compassivos e são bons em curar formas de vida com seus poderes místicos. Eles escondem suas identidades enquanto caminham pelo mundo mortal, executando seus deveres de salvar os fracos e feridos. Por isso, eles são comumente considerados anjos dos Céus pelo mundo mortal. Entretanto, não são uma classe branda ou fraca, possuindo um lado extremamente austero.
Ataque mágico à distância
Arma usada: Ruyi
Capazes de curar e proteger seus aliados, são excelentes apoiadores.
Escola da Seita Ocidental. Os discípulos da Seita Ocidental são os mais devotos e fervorosos fiéis, e não têm nem medo de se ferir nem de morrer. Todos os que lutaram com os Monges do Oeste ficam apavorados com seu estilo de luta destemido, e frequentemente desistem antes do fim da batalha. Por isso a Seita Ocidental é tão formidável.
Ataque físico corpo-a-corpo
Arma usada: Bastão
Com várias habilidades de defesa e redução de dano além dos efeitos de controle, os Monges são duros na queda.
Escola do Palácio de Nuwa. Os Arqueiros Nuwa foram da realeza em dinastias passadas. Eles possuem as melhores habilidades do mundo - são os melhores arqueiros, têm a melhor visão e agilidade, e são os caçadores mais vorazes das florestas. Entretanto, outras pessoas têm medo deles devido à sua poderosa linhagem sanguínea, que foi herdada de gerações e gerações de entidades feéricas e espíritos. Essa linhagem lhes dá o poder único de adquirir mais de dez vezes a sua agilidade ou poder.
Ataque físico à distância
Arma usada: Arco-e-flecha
Suas várias habilidades de velocidade concedem aos Arqueiros a capacidade de realizar vários ataques de uma vez só.
Escola da Caverna Huo Yun. Após um longo sono, os Campeões Huo Yun finalmente combinaram com sucesso a alma da Terra e a da entidade Chi You em uma só. Isso não só lhes deu os poderes imensuráveis de Chi You, mas também o sangue de combatentes. Seu sangue arde em cólera e lhes dá o desejo de matar durante as batalhas, fazendo com que o resto do mundo mortal trema diante seu poder e lhes confira o título de "Meio Demônios"!
Ataque físico corpo-a-corpo
Arma usada: Machado
Bons em destruir as defesas de seus inimigos, os Campeões são a classe mais agressiva graças ao seu Espírito de Combate.
| Pets
O jogo possui um sistema de pets dividido entre montarias, que aceleram a velocidade de movimento do jogo, e mascotes, que são capazes de auxiliar o jogador de diversas maneiras a depender do tipo da mascote, seja recolhendo itens derrubados por monstros, extraindo itens da natureza ou concluindo quests já completadas.
Fonte: wiki
Obrigado pela leitura.
DrTapioca
Comments